SP da cultura

Carnaval em São Paulo: “esquenta” para o pré-carnaval da terra da garoa

Carnaval em São Paulo: a cidade ficou em clima de folia assim que o mês de fevereiro virou. A data oficial é dia 13 de fevereiro, porém já há uma programação de “esquenta” para o pré-carnaval da terra da garoa.

Confira as nossas dicas de blocos de rua, shows, de diversas regiões e para todas as idades!

Centro ~ Bela Vista

Mirante 9 de Julho (Divulgação/Reprodução FB)

Mirante 18h30: projeto do Mirante 9 de Julho, #18h30NoMirante, traz artistas de rua para se apresentarem gratuitamente em seu espaço no fim de tarde, neste mês de Carnaval.
Terças, quartas, quintas e sextas-feiras (De 6 a 28 de fevereiro), a partir das 18h30, no Mirante 9 de Julho – Rua Carlos Comenale, s/n – Bela Vista – Grátis

Centro ~ Campos Elíseos

Demônios da Garoa (Divulgação/Sergio Massa)

DEMÔNIOS DA GAROA no show 75 Anos: para o esquenta de Carnaval, com o famoso grupo paulistano de samba. No repertório, clássicos da carreira como as composições de Adoniran Barbosa, “Saudosa Maloca, “Samba do Arnesto, “Trem das Onze“; e marchinhas de Carnaval, “Aurora, “Ó Abra Alas, “Cachaça Não é Água“.
Terça-feira (06/02), às 21h, no Teatro Porto Seguro – Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos -Ingressos: R$ 120,00 (plateia) / R$ 80,00 (balcão/frisas)

 Centro ~ Liberdade

Nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro será realizado o 1º carnaval em homenagem ao bairro oriental (Rafael Gushiken)

Bloco do Faísca, Bloco Eco Campos Pholia e Bloco Fuzuê: as comunidades japonesa, coreana e taiwanesa em conjunto com esses três blocos irão realizar o primeiro carnaval oriental em homenagem ao bairro da Liberdade.
Sexta-feira, sábado e domingo (02, 03 e 04 de fevereiro), concentração a partir das 14h, na rua Galvão Bueno, 88 (em frente ao Jardim Japonês) – 1kg de alimento não perecível em troca do “abadá” (fundos destinados às organizações sem fins lucrativos)

Zona Sul ~ Região do Ibirapuera

(Divulgação/Pipoca)

Bloco Frevo Mulher c/ Elba Ramalho: a estreante da vez, cantora e rainha do frevo nordestino, agita pela 1ª vez o carnaval de rua de São Paulo e apresenta seu bloco
Sábado (03/02), concentração às 12h, no Monumento às Bandeiras – região do Parque do Ibirapuera – Grátis

Bloco Bicho Maluco Beleza c/ Alceu Valença (fotos abaixo): liderado pelo músico pernambucano, o tradicional bloco transita pela 4ª vez pelas ruas da cidade.
Sábado (03/02), concentração às 14h30, no Monumento às Bandeiras – região do Parque do Ibirapuera – Grátis

Monobloco: o bloco que pelo 3º ano percorre as ruas de São Paulo, e neste, em 2018, com o tema ‘Amor de Carnaval’, aproveitarão o desfile para apresentar ao público uma música inédita criada por Moraes Moreira.
Domingo (04/02), concentração às 14h, no Monumento às Bandeiras – região do Parque do Ibirapuera – Grátis  

Zona Sul ~ Vila Olímpia

(Divulgação/Coletiva)

Bloco Beleza Rara com Banda Eva: comandado por Felipe Pezzoni, que pelo segundo ano consecutivo, promete sucessos da banda, como “Eva”, “Beleza Rara” e, sua nova música, “Reciprofelicidade”, além de grandes hits do carnaval.
Sábado (03/02), concentração às 13h, na avenida Brigadeiro Faria Lima, 4260 (esquina com Rua Chillon) – Grátis

Zona Oeste ~ Pinheiros

(Reprodução página Facebook)

Bloco Ritaleena: A rainha inquestionável do rock nacional, há 4 anos, é tema de cordão carnavalesco em releituras de canções antológicas, como “Panis et Circenses”, “Bem Me Quer, Mal Me Quer”, “Ovelha Negra” e tantas outras que povoam o imaginário musical brasileiro.
Sábado (03/02), concentração às 14h, esquina da rua dos Pinheiros com rua Antônio Bicudo – Pinheiros – Grátis

 


Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.

Comentários

Comentários