Casa x apartamento – descubra o que é melhor para você

SP da história

Cada tipo de moradia possui um perfil perfeito de morador. Descubra em qual você se encaixa melhor!

(Foto de capa: Crédito)

Quando você se convence que esse é o momento de investir em um imóvel e resolve procurar apartamentos a venda em são paulo, começa uma jornada de grandes decisões até a realização do seu sonho.

Em um primeiro momento, procura-se entender o melhor lugar de acordo com suas necessidades – localização próxima a serviços essenciais, facilidade de se chegar ao trabalho e segurança do bairro. Depois é a hora de pensar no tipo de imóvel que será perfeito para sua qualidade de vida. Número de quartos, tamanho da sala, com ou sem móveis planejados, etc.

Entre tantos detalhes que devem ser definidos antes de assinar qualquer coisa, é preciso também entender (caso haja a oportunidade) se seu próximo imóvel será uma casa ou apartamento. Hoje iremos falar um pouco sobre pontos positivos e negativos dos dois. Acompanhe!

Perfil casa x apartamento

Em geral, é possível dividir grupos de pessoas em dois grandes universos. Gato x cachorro. Camisa x camiseta. Solteiro x casado. Não é diferente quando o assunto é a escolha da moradia ideal. Pessoas que preferem morar em uma casa geralmente prezam mais por sua privacidade, apreciam o contato com a natureza e passam mais tempo em casa.

Já os moradores de apartamento optam pela segurança, vivem na rua – seja em lazer ou trabalhando e não se importam muito em customizar a estrutura em que vivem e preferem espaços onde a manutenção diária do ambiente é mais simples.

O conforto de se morar em uma casa

É inegável que um dos maiores atributos das casas térreas é o tamanho. Salas, quartos, cozinhas e banheiros espaçosos geralmente vem no pacote de quem prefere esse tipo de imóvel. Além disso, dependendo da estrutura do lugar é possível inclusive investir em um pequeno negócio adaptando uma garagem ou mezanino.

A praticidade ao escolher um apartamento

Apartamentos por sua vez apresentam características que exploram o campo da praticidade, ideal para quem possui uma vida agitada e gosta de viver em um ambiente mais urbano. Dessa forma, seus espaços reduzidos são vistos como vantagem devido à facilidade de manutenção e sua localização geralmente privilegiada dá ao morador o privilégio de gastar menos tempo preso no trânsito ou em transporte público.

Casas são mais afastadas do centro

Toda a leveza de se morar em um lugar menos atribulado se deve ao fato de que as casas estão em bairros mais afastados e de acesso dificultado. Assim, seus moradores precisam se desdobrar para chegar até serviços essenciais de qualidade e manter uma rotina tranquila de ida e volta do trabalho.

Outro ponto importante é o cuidado diário para se manter uma casa. Ao passo que você abre mão de um condomínio, toda a manutenção estrutural – interna e externa – fica a cargo dos moradores.

Apartamentos podem ser menos aconchegantes

Devido à proximidade de grandes centros comerciais, avenidas movimentadas e vias de alta circulação, os donos de apartamento tendem a lidar mais com o barulho. Além disso, a falta de espaço e liberdade pode ser um problema para famílias que possuem vidas mais amplas.

Conclusão

É necessário um momento de reflexão junto à sua família para definir o que é melhor para vocês. Escrevam prós e contras de acordo com a vida que levam e avaliem essa grande decisão a longo prazo já que a aquisição da casa ou apartamento é um investimento para muitos anos. Boa sorte em sua busca e até a próxima!

The following two tabs change content below.
Redação SP da garoa
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.
Redação SP da garoa

Latest posts by Redação SP da garoa (see all)

Comentários

Comentários

Tagged