CCXP Worlds 21 apresenta programação com seis palcos e promete surpresas em seus painéis

SP da cultura

Realizado nos dias 4 e 5 de dezembro, o principal festival de cultura pop conta com grandes nomes do cenário cultural assim como grande estúdios e produtores de conteúdo.

Foto de capa: Divulgação/Reprodução Facebook

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Edição 2021: totalmente online

Vai começar a CCXP Worlds 21o maior festival de cultura pop do planeta, que, em 2021, acontece pelo segundo ano de forma gratuita e totalmente virtual nos dias 4 e 5 de dezembro, por meio da plataforma www.ccxp.com.br

A edição vai contar com mais de 50 artistas convidados, incluindo grandes nomes de Hollywood, como Keanu Reeves, Rosamund Pike, Sir. Patrick StewartJonathan Groff, Jada Pinkett SmithKarl Urban, Álvaro Morte, Adam McKay e Yahya Abdul-Mateen.

Com 24h de programação, a CCXP Worlds 21 traz novidades em sua plataforma e apresenta um espaço ainda maior de interação aos fãs dentro dos painéis com mais de 10 estúdios, além dos criadores de conteúdo como Netflix, Globoplay, HBO Max, Warner Bros., Sony, Paramount, Prime Video, MSP, Collider, Chiaroscuro e Crunchyroll.

Edição 2022: programação definida

(Reprodução Youtube)

Esse multiverso de experiências proposto pela organização da CCXP vai acompanhar o público durante todo o ano. Em 2022, uma série de eventos e ações relacionadas ao universo da cultura pop da CCXP estão previstos.

Em maio, será realizada a primeira edição do CCXP Awards, a única premiação do mundo que vai homenagear as principais vertentes da cultura pop, e não apenas algumas delas. Já em junho, vai ser a vez da segunda edição da CCXP Cologne, na Alemanha – a primeira CCXP presencial pós-pandemia.

Já o ápice dessa grande jornada acontece com a CCXP22, a maior de todos os tempos, voltando para o formato tradicional no São Paulo Expo. E se no ano passado, a CCXP alcançou 4 mil cidades em 39 países e teve um público na plataforma estimado em 3,5 milhões de pessoas, a expectativa da organização para a edição de 2021 é aumentar o resultado em 20%.

Transmissão, acesso e plataforma

(Divulgação)

Uma das apostas para este ano é a parceria com a Twitch, plataforma de streaming oficial da CCXP que trará mais de 60 horas de conteúdos exclusivos. Durante todo o evento, acontecerá sorteios de brindes para quem estiver inscrito e seguindo a página da CCXP.

Na plataforma, toda a navegação será bilíngue e os conteúdos estarão em português e inglês. As opções de acessibilidade também estarão disponíveis, por meio de legendas no conteúdo gravado e exibido dentro da plataforma. Para os vídeos ao vivo em outra língua, a tradução será por closed caption no canal oficial da CCXP na Twitch.

O evento tem uma programação e horários distintos entre os palcos sendo que alguns deles chegam à 19 horas de conteúdo seguido. O conteúdo ao vivo será produzido direto de São Paulo, com a participação de todos os apresentadores do Omelete e produtores de conteúdo, incluindo todos os cuidados sanitários, estando testados e vacinados.

Remodelada para 2021, a plataforma da CCXP poderá ser acessada de computadores, tablets e celulares, mas, para uma experiência ainda mais completa, indica-se o uso do tradicional computador. O acesso às transmissões dos palcos da CCXP Worlds21 é de graça, sendo necessário somente o preenchimento do cadastro na modalidade Free Experience, por meio do site da CCXP (http://www.ccxp.com.br).

Já para ter acesso a masterclasses exclusivas, vídeos on demand, mais interatividade e ainda receber drops de produtos exclusivos durante a programação do evento, basta adquirir o único pacote pago ainda disponível – o Digital Experience, uma vez que o Home Experience já está esgotado.  

Thunder Stage

Entre os espaços, o Thunder Stage é sempre o palco mais disputado, por aqui passarão os grandes anúncios ligados ao mundo do cinema e TV.  A expectativa da organização é que muitas surpresas devam tomar o palcoAo todo serão 10 grandes estúdios que prometem uma experiência completamente inédita em um com espaço ilimitado de acessos.

No sábado, os estúdios confirmados são: Netflix, Globoplay, Crunchyroll, Paramount, HBO Max e Sony. A primeira já informou que terá conteúdo sobre “La Casa de Papel” e a Sony fechará o primeiro dia como o painel mais aguardado pelos fãs. A Paramount já divulgou que um dos seus destaques será o novo longa da franquia Pânico.

Dona de um novo programa no streaming que estreia na CCXP, Angélica se junta a Andreza Delgado para trazer novidades no painel da HBO Max envolvendo o universo DC, o legado de Harry Potter, o set de “House of the Dragon” e produções nacionais. A HBO confirmou que Pabllo Vittar, Luísa Sonza e o jornalista e personalidade da Twitch, Casimiro, são algumas das participações especiais. O ator John Cena, astro de Peacemaker, também marcará presença com uma entrevista exclusiva e imagens inéditas de seu personagem na nova série.

A Crunchyroll aposta na apresentação dos animes Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Entertainment District” e “Attack on Titan Final Season Part 2“.

No domingo, os painéis programados são da Mauricio de Sousa Produções, Globo Filmes, Amazon Prime Video e Warner Bros. O painel da MSP será comandado por Mônica Sousa, filha e inspiração de Mauricio de Sousa. O bate-papo com o diretor Daniel Rezende, de “Turma da Mônica – Lições e a conversa entre Mauricio de Sousa e Jim Davis, o criador do “Garfield” estão entre os momentos mais aguardados.

Ainda no domingo, a Globo Filmes promete apresentar seus próximos lançamentos, filmes em produção prometendo muito conteúdo inédito. O Prime Video reservou novidades sobre “A Roda do Tempo“, “The Boys” e “Star Trek: Picard“. Em seu painel teremos a presença da atriz Rosamund Pike e dos atores, Karl Urban e Sir. Patrick Stewart.

Para fechar a CCXP Worlds 21, vista seu sobretudo, coloque os óculos escuros e escolha sua pílula para curtir a Warner Bros. com o elenco de “Matrix Resurrections“. A conversa com os atores certamente irá aumentar o hype do filme que estreia no próximo dia 22. Estão confirmados Keanu Reeves, Jonathan Groff, Jada Pinkett Smith, Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick e Eréndira Ibarra. E fique atento, o estúdio promete realizar uma promoção que irá premiar um fã com uma sessão exclusiva do filme para 50 amigos.

Artists’ Valley by Santander

Laerte (Divulgação)

É no palco do Artists’ Valley by Santander que a homenageada da edição de 2021 da CCXP, a quadrinista e cartunista, Laerte irá abrir as atrações do sábado. Na oportunidade, a artista vai falar sobre sua carreira – os trabalhos e revistas que marcaram a história de O Pasquim até A Folha de S.Paulo. Dona de uma história ímpar, ativista e defensora dos direitos trans, a cartunista completou 70 anos em 2021 e chegou a ficar internada devido a complicações da Covid-19. A organização entende que não poderia deixar de reconhecer e prestigiar uma artista que tem um trabalho desenvolvido na década de 70 e que ainda permanece atual. Laerte chega para a edição de 2021, com o maior número de expositores, que disseram se identificar dentro da sigla LGBTQIAPN+, com 40,8%.

A representatividade também pode ser conferida quando 10% dos inscritos se intitulam como transgêneros, não binários, gender fluid, agênero e a participação de mulheres (cis e trans) nas mesas virtuais da CCXP para este ano, representam 42,1% do total de artistas participantes – enquanto na edição anterior, elas correspondiam 36,4% e, em 2019, 33%. 

Outro homenageado será o longa “Harry Potter e a Pedra Filosofal” que completa duas décadas este ano, além de ilustrar o pôster da CCXP Worlds 21.

A arte, é considerada assim como as credenciais, artigos colecionáveis. Pela primeira vez, o pôster do evento vai celebrar um filme, já a ilustração foi feita pelo desenhista paulistano André Toma – conhecido por seus trabalhos realistas. Durante os dois dias do evento, no Youtube e na Twitch CCXP Worlds 21 irá lançar dois novos capítulos do documentário “Road to Artists’ ValleyA narrativa mostra como esta área se tornou, em poucos anos, o maior espaço para artistas, quadrinistas, chargistas, ilustradores e coloristas do mundo. O conteúdo inédito tem imagens de arquivo exclusivas e depoimentos das maiores lendas dos quadrinhos, que prometem emocionar os apaixonados pela arte, além claro, da cultura pop. 

Por fim, estarão presentes na programação DC Comics que trará novidades em dois painéis, um sobre os projetos “Trial of the Amazons” e outro o outro que é “Nightwing” (Asa Noturna, no Brasil). Já as editoras Nemo, JBC, Conrad, Comix Zone e Panini marcam presença trazendo novos títulos, sagas e outras novidades.

Tribo Game Arena by Fanta

Gaules e sua tribo prometem invadir o maior evento de cultura pop com 24 horas de conteúdo durante os dois dias de evento. A Tribo Game Arena by Fanta será comandada pelo maior streamer do Brasil. Entre os convidados estão Liminha, Nahzinha, Lauks, VelhoVamp, Bt e Mch. As transmissões serão realizadas tanto no canal do Gaules como no canal da CCXP na Twitch.

Creators & Cosplay Universe

No palco, Ed Gama e Igor Guimarães irão comandar quase 30 criadores de conteúdo se apresentando de forma descontraída, contando sobre suas carreiras e novas ideias. Entre os nomes confirmados estão: Affonso Solano, Maurício Meirelles, Marcos Mion, Fresno, Criss Paiva, Gigante Leo, Wendel Bezerra, Pequena Lo, Karol Conka e Marcela Mc Gowan. Entre as novidades estão o novo reality do Multishow, uma série produzida pelo Porta dos Fundos e um bate-papo sobre sexo e tabu, que são alguns dos quadros que devem prender a atenção dos fãs de entretenimento na CCXP Worlds 21.

E como acontece em toda edição, o domingo é dominado pelo Concurso Cosplay da CCXP Worlds 21 que promete deixar o fã do universo pop indeciso sobre quem tem o melhor figurino, performance e conjunto. Ao todo serão 9 os finalistas eleitos por votação popular e júri técnico no site ccxp.com.br. Para esta edição, uma peculiaridade chama atenção: dos 9 escolhidos, quatro apresentarão cosplays de personagens do jogo “League of Legends“, da Riot.

O vencedor do prêmio principal, o título de “Master Cosplay” da CCXP Worlds 21’, vai levar para casa um par de ingressos Full Experience da CCXP22 (R$ 24.000*, o par) e uma Honda Elite 0km 125cc na cor preta de ano/modelo 2021. Já as outras premiações são para as categorias Best Costume, que vai garantir um par de ingressos Epic para a CCXP22 (R$ 4.000*, o par), e a categoria “Best Performance”, ganhará um par de ingressos de quatro dias para a CCXP22 (R$ 2.360*, o par).

SERVIÇO — CCXP Worlds 2021:

Datas:  4 e 5 de dezembro.

Edição digitalhttps://www.ccxpworlds.com/

CREDENCIAIS:

●        FREE EXPERIENCE (GRATUITO): Acesso à plataforma CCXP Worlds 21. Acesso ao conteúdo dos palcos Thunder, Artists’ Valley by Santander, Tribo Game Arena by Fanta, Creators & Cosplay Universe e Palco Colecionáveis. Acesso à fancam para interagir com visitantes de todos os mundos. Credencial digital da CCXP Worlds 21.

●        DIGITAL EXPERIENCE (R$ 50): Tudo do FREE EXPERIENCE e mais: anúncios de produtos exclusivos e edições limitadas durante a programação; acesso a área de masterclasses; video on demand com conteúdo inédito*.

●        [ESGOTADO] – HOME EXPERIENCE (R$ 50 + FRETE): Tudo do DIGITAL EXPERIENCE e mais um Home Kit enviado para a casa do fã com credencial física, cordão, tag de porta, pin e stickers da CCXP Worlds.

*O conteúdo de Vídeo On Demand ficará disponível para os fãs que adquirirem os ingressos DIGITAL EXPERIENCE e HOME EXPERIENCE até o dia 05/01/2022. Parte do conteúdo exibido durante o evento não poderá ser disponibilizada na modalidade On Demand em razão dos direitos autorais.

Clique nas imagens e siga-nos no Instagram @spdagaroa!

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Processando…
Sucesso! Você está na lista.
Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.

Comentários

Comentários

Tagged