Concertos GRATUITOS na Cripta da Catedral da Sé

destaques SP da cultura

A série “Concertos Cripta” leva atrações de diversos estilos para apresentações em diferentes espaços da Catedral da Sé no Centro de São Paulo. Com 50% da capacidade, sendo que os ingressos são distribuídos gratuitamente uma hora antes do início dos espetáculos que começam às 16h, em todos os sábados de novembro de 2021.

Foto de capa: Concerto na Cripta da Catedral ocorrida no ano de 2020 (Pré-pandemia / Crédito: Divulgação)

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Inicialmente concebido como parte das comemorações dos “100 anos da Cripta da Catedral da Sé“, a série “Concertos Cripta” já organizou 30 apresentações, mais que especiais, em duas edições ocorridas nos anos de 2019 e 2020.

O palco sempre foi espaços como a cripta da Catedral, por exemplo, os quais nunca tinham sido utilizados para essa função, e onde essas atrações puderam se apresentar ao grande público, de forma gratuita, e também, com transmissão ao vivo por canais do projeto na internet (www.concertoscripta.com.br).

Entre os grandes nomes de jovens talentos da música instrumental e do canto coral, que já se apresentaram no projeto, estão: Laércio de Freitas, Clara Sverner, Alessandro Penezzi, Caixa Cubo Trio, Pastoras do Rosário, Chico Brown, Maiara Moraes & Salomão Soares, Quarteto Mundana Refugi, Coro Sinfônico de Goiânia e outros.

Sobre a diversidade de estilos e grupos, o idealizador do projeto “Cem Anos da Cripta”, Camilo Cassoli, destaca: 

Buscamos manter uma variedade de estilos, gêneros e idades dos intérpretes. Como fizemos nas nossas 30 primeiras apresentações, nas quais tivemos (por exemplo) um jovem musicista de 12 anos (Gabriel Ribeiro) tocando semanas antes dos consagrados pianistas Clara Sverner (83 anos) e Laércio de Freitas (80 anos)”.

Confira abaixo a programação da edição 2021, e programe-se!

Serviço — “Concertos Cripta da Catedral da Sé 100 anos” [edição 2021]

Duo Siqueira Lima (clique aqui p/+ infos!)
Data
: 27/11/2021 – sábado
Horário: 16:00
Local: Catedral da Sé – Sala do Piano
Lugares disponíveis: 45
*** Ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência no próprio local. Ingressos limitados.
Encerrando o mês de novembro, o Duo Siqueira Lima apresentará uma coletânea de peças marcantes para violão, na Cripta da Catedral. Sucesso de público e de crítica, os violonistas combinam turnês no Brasil e nas principais capitais europeias, além de incursões pela Rússia e por países da América do Norte e África. São sempre bem recebidos nos principais centros musicais, teatros e salas de grande prestígio, como Lincoln Center (Nova Iorque), New World Center (Miami), Concertgebouw (Amsterdam) e Sala São Paulo (São Paulo).

Quarteto Ziggy (clique aqui p/+ infos!)
Data
: 13/11/2021 – sábado
Horário: 16:00
Local: Catedral da Sé – Nave
Lugares disponíveis: 600
*** Ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência no próprio local. Ingressos limitados.
Em uma apresentação na Nave principal da Catedral da Sé, o Quarteto Ziggy explorará um repertório bastante variado em estilos e épocas de composição.

Assista aos concertos realizados no canal de Youtube do projeto:

Saiba+ sobre a história da Cripta e da Catedral da Sé:

Link para toda a cronologia histórica: https://concertoscripta.com.br/a-serie-cripta-da-catedral-da-se/#a-serie-de-concertos

Clique nas imagens e siga-nos no Instagram @spdagaroa!

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Processando…
Sucesso! Você está na lista.
Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.

Comentários

Comentários

Tagged