Conheça 5 walking tours grátis para desbravar o centro de SP e outras regiões a pé

SP do turismo

Clipping: Nossos dois passeios, Walking Tour do Shopping Light e A Paulista É Top do Top Center Shopping, para os quais realizamos a operação na condução com guias de turismo credenciados, foram recomendados no Guia Folha na matéria da jornalista Natália Nora. Veja a matéria reproduzida abaixo.

Foto de capa: Terraço do Espaço Priceless (Shopping Light) com vista para o Theatro Municipal (Crédito: Wesley Diego Emes/Divulgação). Fachada do Top Center Shopping (Crédito: Rafael Gushiken/SP da garoa/Divulgação). | Reprodução editada da matéria da jornalista Natalia Nora publicada originalmente no Guia Folha (26/10/2022).

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Processing…
Success! You're on the list.

Roteiros passam por lugares como praça da Sé, vale do Anhangabaú e museus da avenida Paulista

Não que São Paulo seja a cidade mais convidativa para caminhar —tem trânsito, gente demais nas calçadas, ladeiras, buracos, isso sem falar nos problemas críticos de segurança pública, sobretudo no centro da cidade. Mas a capital promove uma série de passeios a pé, batizados de walking tours, organizados por grupos e empresas que levam paulistanos e turistas para bater perna por aí.

Os roteiros, muitos deles gratuitos, passam por marcos históricos e figurinhas batidas da cidade, como o centro e a avenida Paulista. Mas há opções menos óbvias —entre elas, um rolê temático de terror pelo bairro do Ipiranga.

Praça da Sé, largo São Bento, largo São Francisco, vale do Anhangabaú, museus da avenida Paulista e o parque da Independência são alguns dos pontos que podem ser visitados —e, é claro, fotografados e publicados nas redes sociais— pelos caminhantes.

Veja abaixo cinco opções para curtir São Paulo a pé. É só preparar o tênis, a garrafinha de água e o fôlego, sem mexer na carteira, já que todos são de graça.

1.


Caminhada contemplativa #APaulistaéTop

O passeio ocorre sempre no primeiro domingo do mês e leva visitantes a pontos turísticos clássicos da avenida Paulista. As paradas incluem lugares como Casa das Rosas, que tem um jardim na parte externa, museus como a Japan House e termina no heliponto desativado do edifício onde está o Top Center Shopping, ao lado da antena da Gazeta.

Serviço:
Concentração às 10h00 na Japan House SP — Avenida Paulista, 52 – Bela Vista, São Paulo/SP. Todo 1º domingo do mês. Grátis.
Tel.: (11) 3154-1710 ou no e-mail: eventos@spdagaroa.com.br


2.


Walking Tour (Passeio a pé) do Shopping Light

A programação de passeios guiados a pé foi retomada pelo shopping (desde janeiro de 2022), que fica em frente ao Theatro Municipal. Os tours mensais existem desde 2016 e passam por espaços históricos da região, como o Viaduto do Chá, o Vale do Anhangabaú, a Praça Antônio Prado e a Rua XV de Novembro; além da visita guiada dentro do edifício histórico Alexandre Mackenzie onde abriga o shopping e o Espaço Priceless (cobertura/rooftop).

Serviço:
Concentração às 9h45 no térreo do Shopping Light – Entrada pela rua Formosa, 157- Centro, São Paulo/SP. Todo último domingo do mês [exceto em datas comemorativas]. Grátis.
Tel.: (11) 3154-2299 ou no e-mail: eventos@spdagaroa.com.br


3.


Café e Cafeterias
Até o fim de novembro, o grupo Caminhos do Triângulo, em parceria com o Pátio Metrô São Bento, vai guiar turistas e moradores pelas ruas do centro de São Paulo marcadas pela expansão cafeeira. O roteiro passa por lugares onde funcionaram cafeterias e restaurantes entre praça da Sé, largo São Bento e largo São Francisco, região que ficou conhecida como o Triângulo Histórico.
Pátio Metrô São Bento – lg. São Bento, 109, Sé, região central, patiosaobento.com.br. Sáb., às 11h; até 26/11. Grátis, retirar senhas às 10h30 no local


4.


Para Conhecer a Arte na Avenida Paulista
Diferentemente do passeio que apresenta os marcos históricos da região, o tour promovido pelo Sesc Avenida Paulista prioriza a visita a instituições culturais e pontos artísticos da região. É possível conhecer e fotografar da região e conhecer mais sobre endereços como o Masp.
Sesc Avenida Paulista – av. Paulista, 119, Bela Vista, região central, tel. (11) 3170-0800. Dom. (13/11), às 15h. Grátis. Inscrições a partir desta sex. (27) em sescsp.org.br


5.


Fantasmas Imperiais no Parque da Independência
No clima do Dia das Bruxas, a ideia do passeio pelo parque da Independência é conhecer histórias sobrenaturais que envolvem as figuras ligadas à família real portuguesa e à família imperial brasileira. O tour, que começa na cripta imperial, é gratuito. O grupo, porém, realiza arrecadação de alimentos não perecíveis para entidades parceiras do projeto.
Parque da Independência – av. Nazaré, s/n°, Ipiranga, região sul, reconhecasaopaulo.com.br/oqueteassombra. Sáb. (29), às 11h. Grátis


Clique nas imagens e siga-nos no Instagram @spdagaroa!

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Processing…
Success! You're on the list.
Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.
Tagged