Confira junto com o seu “love” ou aproveite para convidar o “crush” e escolha a programação – cinema, teatro, show, exposição, museu – mais adequada para o Dia dos Namorados com cultura, e/ou nos outros dias desta semana ❤
Museus da Secretaria da Cultura do Estado entram no clima do Dia dos Namorados com ações especiais
Para celebrar o Dia dos Namorados de uma forma diferente, a Secretaria da Cultura do Estado preparou um especial de atividades românticas que os casais podem fazer em museus: piqueniques nos jardins, escolher presentes nas lojinhas e jantar nos restaurante estão entre as opções.
Para o dia 12 de junho, o site oficial dessa campanha “É Dia de Museu com o Crush”: www.cultura.sp.gov.br/diadem
E para ajudar os corações apaixonados (e o cupido também), a 99 vai apoiar a ação com o cupom 99DIADEMUSEU, que dará 30% de desconto (limitado a R$10,00 por corrida) a quem solicitar até duas corridas, das 9h00 às 18h00, na categoria Pop com destino aos museus da Secretaria da Cultura na capital. O cupom é válido para pagamento com cartão de crédito cadastrado ou PayPal. Para usá-lo, basta inserir o código na seção “Cupom de Desconto” do aplicativo.
Destaques da programação (Tome nota!)

Dentre os destaques na data, está a gratuidade do Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) entre os dias 12 e 17 de junho. É uma boa chance para conferir a programação do Maio Fotografia 2018, com exposições, seminários e oficinas. Já no Museu da Casa Brasileira, os românticos ganham espaço com a “Oficina na Calçada – A Casa Estampada”, no dia 12, das 11h00 às 12h30, que vai ensinar a técnica da serigrafia a partir da foto de um casal visitante do museu.
Nada como um tranquilo passeio a dois em um jardim. Seis museus da capital (Museu Afro Brasil, Museu da Imigração, Casa das Rosas, Museu Catavento, Museu da Casa Brasileira e Museu de Arte Sacra) e dois no interior (Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão e o Museu Casa de Portinari, em Brodowski) possuem jardins muito procurados para ensaios fotográficos pré-casamento. Alguns deles permitem a realização de piqueniques: Museu da Imigração, Museu Catavento, Museu de Arte Sacra e Museu Felícia Leirner.
Há também uma seleção especial de peças dos acervos dos museus que inspiram – ou são inspiradas – no amor. O Museu da Imigração, por exemplo, tem cartas do italiano Manuel Rodrigues Lama escritas em 1915, contando para sua esposa os detalhes da vida no Brasil. Já o Museu Afro Brasil é conhecido por suas esculturas e quadros que inspiram muitos casais na confecção de topos de bolos de casamento, os famosos “noivinhos”. E falando em casamento, no site do Museu Índia Vanuíre, sediado em Tupã, é possível conferir um vídeo de uma cerimônia tradicional da cultura Krenak, da Terra Indígena Vanuíre.
Não faltam dicas de presentes nas lojas dos museus: da gravura de Frida Kahlo no MIS-SP, passando por semijoias inspiradas no acervo do Museu de Arte Sacra, a seleção destacada pela campanha “É Dia de Museu com o Crush” atende todos os gostos e bolsos, com livros, canecas, cadernos, artesanato e até pó de café com blend especial do Museu do Café, em Santos.
Por fim, que tal um almoço ou lanche especial no museu? Boas sugestões não faltam: os restaurantes Santinho (Museu da Casa Brasileira), Flor Café (Museu do Futebol), Caffé Ristoro (Casa das Rosas), Cantina do Museu da Imigração, Cafeteria do Museu do Café e o Lualê, do Museu Felícia Leirner, oferecem um cardápio variado para os visitantes.
50% de desconto nos eventos divulgados na plataforma online de vendas
Em comemoração ao Dia dos Namorados, a Ingresso Rápido lança a campanha “Crush Vs Mozão” que irá presentear os apaixonados de todo o Brasil com descontos a partir de 50%. Entre os dias 11 a 15 de junho, evento de várias partes do país poderão ser adquiridos pelo hotsite oficial: https://site.ingressorapido.com.br/namorados/
Os tickets promocionais estarão disponíveis pelo site ou aplicativo da Ingresso Rápido. E para participar, basta se cadastrar no site e procurar pelos eventos com a marcação “NamoradosIR“. Porém, é importante se atentar ao prazo para a compra, já que o estoque é limitado, e a campanha será vigente enquanto houver disponibilidade de lugares.


Redação SP da garoa

Latest posts by Redação SP da garoa (see all)
- Metade dos paulistanos bebe cerveja e tem preferência por uma marca - 23 de dezembro de 2020
- PAULISTA CULTURAL lança site nos 129 anos da avenida Paulista - 7 de dezembro de 2020
- Projeto “A Cara da Vila Buarque” sai do on-line e vira exposição com lambe-lambes espalhados pelo bairro paulistano - 7 de dezembro de 2020