Evento no Parque Villa-Lobos, organizado pela Amazon, incentivou a troca de livros e os livros doados ou trocados serão divididos entre iniciativas de fomento à leitura no País

Celebrando o Dia Mundial do Livro, comemorado no último dia 23 de Abril, o Parque Villa Lobos teve um dia dedicado a autores, ilustradores e leitores em todo o mundo.
Uma série de eventos realizados pela Amazon ao redor do mundo contou com bibliotecas abertas em que comunidades de 12 países foram convidadas para celebrar o amor à leitura e aos livros. Os eventos ocorreram no Brasil, Alemanha, Canadá, China, Espanha, França, Índia, Itália, Japão, México, Reino Unido e Estados Unidos.
Ao todo foram doados mais de 17.200 livros por integrantes das comunidades locais e editoras de cada país. No clima do Dia Mundial do Livro, os leitores que participaram das comemorações foram incentivados a deixar um livro que eles amam e querem compartilhar e a selecionar e descobrir um novo livro (ou eBook) para levar para casa e ler.
Os eventos reuniram globalmente mais de 7.400 participantes para celebrar a leitura. Só em São Paulo, cerca de 3 mil livros foram trocados e mais de 200 fotos dos participantes foram impressas na Bike Photo instalada no Parque Villa-Lobos.
Além disso, as autoras Bianca Sousa, Camila Fernandes Ohl Ferreira, Karen Alvares, Keila Gon, Mari Scotti e Gisele Mirabai, vencedora do Prêmio Kindle de Literatura 2016, participaram interagindo com o público e lendo trechos de seus livros no parque. Os mais de 1.000 livros remanescentes do evento serão doados a iniciativas que incentivam o acesso a livros e à leitura.
Confira os destaques da série de eventos com Bibliotecas Abertas:
(Reprodução Youtube: https://youtu.be/hoWn8_S-hvQ)
Aproveite para conferir também a matéria que fizemos sobre o evento aqui
Guilherme Olhier é colaborador de assuntos ligados à música, arte, cultura e gastronomia no São Paulo da Garoa. É apaixonado por fotografia e registra os seus cliques no @olhier88. Além disso, tem um canal no Youtube chamado Porres e Poesias, onde bate muito papo etílico sobre qualquer coisa que der na telha.

Redação SP da garoa

Latest posts by Redação SP da garoa (see all)
- Museu das Culturas Indígenas: gestão compartilhada entre o Estado e a comunidade indígena - 2 de julho de 2022
- Vibra Open Air — evento de cinema a céu aberto volta a São Paulo em seu vigésimo ano - 1 de junho de 2022
- Virada Cultural 2022 apresenta programação descentralizada no pós-pandemia - 24 de maio de 2022