Em comemoração ao Dia Nacional do Teatro Acessível (19/09), o Theatro Municipal de São Paulo sela uma parceria com o aplicativo Easy, que oferece desconto exclusivo aos usuários que pedirem táxi para o teatro durante toda a temporada de 2018. Confira a programação completa a seguir.
Foto capa: Theatro Municipal de SP (Sylvia Masini / Divulgação) A parceria
A Easy, maior aplicativo de táxi da América Latina, e o Theatro Municipal de São Paulo anunciam parceria para a temporada 2018.
“A Sagração da Primavera”, “Ópera Pelléas et Mélisande”, “Ópera Turandot” ou “O Messias”, de Georg Friedich Haendel são alguns dos espetáculos do segundo semestre e que o público poderá usufruir de deslocamento mais fácil.
O app de táxi oferece 25% de desconto para os trajetos tendo o teatro como origem ou destino.
A ideia é facilitar a vida do público do Municipal, já que o táxi dispensa preocupação com estacionamento, evita trânsito com a possibilidade do uso dos corredores e faixas de ônibus e oferece maior segurança em trajetos noturnos pelo Centro de São Paulo.
A Easy também comunicou os taxistas inscritos na plataforma sobre a parceria.
Como utilizar o aplicativo e inserir o código do desconto
Para utilizar o benefício, basta chamar um taxista pelo app da Easy (disponível para iOS e Android), inserir o código THEATROMUNICIPAL e ter como destino ou origem o teatro.
O benefício é válido para viagens pagas com cartão de crédito cadastrado no aplicativo e vai até às 23h59 do dia 31 de dezembro de 2018 ou até atingir 1.500 usos. São 4 usos do voucher por passageiro e o desconto é limitado a R$15,00.
Temporada imperdível – Programação 2018
- Em setembro:
- Sessões gratuitas todas as segundas e quartas-feiras às 18h;
- Montagens de balés e óperas – com estreia no dia 15, o Theatro traz primeira apresentação de Ismael Ivo e Roberto Minczuk juntos com a montagem de “A Sagração da Primavera”, obra que completa 105 anos em 2018 e trata do ritual ao deus da primavera;
- O Balé da Cidade de São Paulo celebra 50 anos de sua fundação com a releitura desta que é uma das mais importantes obras do século 20. Os espetáculos serão acompanhados pela Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.
- Em outubro:
- O Theatro remonta obra prima operística de Claude Debussy, “Pelléas et Mélisande“. A ópera será uma remontagem de 2012, dirigida por Iacov Hillel, e marca o centenário de morte do compositor. O drama se desenvolve por meio de um triângulo amoroso: após se perder na floresta, Mélisande é descoberta por Goulaud. Eles se casam, mas a jovem acaba se envolvendo com o irmão mais novo de Goulaud, Pelléas. As récitas acontecem nos dias 12, 14, 17, 19 e 21 de outubro, sempre às 20h, com exceção do domingo que será às 18h.
- Em novembro:
- Encerrando a temporada de óperas, o TMSP monta “Turandot“, de Giacomo Puccini, nas datas 16, 17, 19, 21, 22,2 4, 25, sempre às 20h, com exceção do domingo, às 18h. A produção foi encenada no Theatro Municipal em 1939 e em 1996. “Turandot” será dirigida por André Heller-Lopes e contará com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Coro Lírico e Coral Paulistano.
- Em novembro e dezembro:
- O público poderá assistir “O Messias“, de Georg Friedich Haendel. Obra na qual faz parte o célebre e mundialmente conhecido “Hallelujah”. Os concertos acontecem nos dias 30/11, 01 e 02/12, sendo que na última apresentação os espectadores poderão participar cantando junto alguns trechos do oratório.
- Pela primeira vez, ainda em dezembro, nos dias 14 e 15, a OSM e o Coro Lírico Municipal de São Paulo apresentam o oratório de ópera “El Niño” (estreia brasileira), do compositor americano John Adams.
Serviço – Theatro Municipal de São Paulo
Onde: Praça Ramos De Azevedo, s/n – República, São Paulo – SP
Quando: de 01 de setembro a 31 de dezembro
Mais informações: http://theatromunicipal.org.br/
https://www.facebook.com/theatromunicipalsp/
https://www.instagram.com/theatromunicipal/


Redação SP da garoa

Latest posts by Redação SP da garoa (see all)
- Museu das Culturas Indígenas: gestão compartilhada entre o Estado e a comunidade indígena - 2 de julho de 2022
- Vibra Open Air — evento de cinema a céu aberto volta a São Paulo em seu vigésimo ano - 1 de junho de 2022
- Virada Cultural 2022 apresenta programação descentralizada no pós-pandemia - 24 de maio de 2022