Estapar assume a gestão da Nova Zona Azul em SP: o que muda na hora de estacionar?

destaques SP da história

O estacionamento rotativo na cidade de São Paulo será administrado exclusivamente pela empresa privada, que já investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e promove um uso eficiente do espaço público. Confira nesta matéria o que você precisa saber sobre a Estapar.

Foto de capa: print do vídeo institucional Estapar (Reprodução Youtube)

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Nova operadora da Zona Azul de SP

Zona Azul sinalizada em vagas de rua na cidade de São Paulo (Reprodução)

A Estapar, a maior rede de estacionamentos do Brasil, assume a operação da Nova Zona Azul Digital de São Paulo, a partir do dia 17 de novembro.

Ao todo, 51.606 vagas de estacionamento rotativo da cidade serão administradas exclusivamente pela empresa privada, e que segundo André Iasi, CEO da Estapar, a operação tem a população como foco:

O principal objetivo do sistema é promover a democracia e melhor disponibilização de vagas públicas para que todos tenham acesso às vagas”.

O que muda na hora de estacionar?

Agora, o cidadão que transita na cidade, contará com um único aplicativo para efetuar a compra e habilitação do Cartão Azul Digital (CAD).

O Estapar Nova Zona Azul – SP estará disponível para download na semana anterior ao dia 17 de novembro nas lojas de aplicativos dos smartphones iOS e Android.

Com o início da gestão, a Estapar fará a portabilidade automática para quem possui saldo de CADs em outras plataformas.

Para isso, basta o usuário realizar o cadastro no novo aplicativo com CPF e os CADs, em posse dos usuários, aparecerão na carteira virtual.

Os valores e tempo de uso (R$ 5,00 por hora de estacionamento, limitado a duas horas) praticados pelo governo da cidade de São Paulo para a Zona Azul, não sofrerão alterações.

Funcionalidades e novidades

Uma funcionalidade do aplicativo que vale frisar é o “Mapa de Ocupação”, o qual identifica a disponibilidade de vagas em tempo real, justamente para otimizar o tempo de circulação do usuário, que terá mais facilidade para encontrar uma vaga para estacionar.

Além disso, a companhia oferece um portal exclusivo (https://www.estapar.com.br/novazonaazulsp), no qual será possível identificar pontos de venda próximos ao local em que deseja estacionar, acessar as funcionalidades do aplicativo e esclarecer dúvidas.

Haverá agentes da Estapar circulando pelas ruas, como também, uma frota de veículos equipados com câmeras que farão a leitura automática das placas e, com geolocalização, abastecerão uma central de informações do poder público que monitora o tempo de uso e cumprimento das regras.

Com isso, a empresa assegura maior disponibilidade de vagas para o cidadão, com segurança e confiabilidade, uma vez que há um acompanhamento em tempo real da operação, com dados estatísticos, imagens e vídeos.

Confira mais detalhes e outras informações do aplicativo Estapar Nova Zona Azul – SP no vídeo abaixo:

Vídeo institucional Estapar (Reprodução Youtube)

Clique nas imagens e siga-nos no Instagram @spdagaroa!

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!

The following two tabs change content below.
Redação SP da garoa
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.

Comentários

Comentários

Tagged