Vai estacionar o carro no centro de SP? Saiba como ativar o Cartão Azul Digital (CAD) de forma segura.

destaques SP do turismo

Para você que costuma ir de carro à região central — “25 de março”, “Mercadão”, “Brás”, etc. — e estaciona na rua (Zona Azul), saiba as únicas três formas de ativar o seu CAD sem que caia em golpes e seja multado injustamente.

Foto de capa: Montagem com cliques da rua 25 de março, rua da Cantareira e Mercado Municipal de SP. (Rafael Gushiken/SP da garoa)

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Estapar, a nova operadora da Zona Azul de SP

Como anunciado e publicado neste portal, após ser vencedora do processo licitatório, a Estapar assumiu desde novembro de 2020, a operação da Nova Zona Azul Digital de São Paulo.

Ou seja, o cidadão que transita na cidade, conta com um único aplicativo para efetuar a compra e habilitar o Cartão Azul Digital (CAD). O “Estapar Nova Zona Azul – SP” está disponível para download nas lojas de aplicativos dos smartphones iOS Android.

Reveja a matéria sobre a Estapar (publicada em 12/11/2020):

As três formas de adquirir o CAD

Mas se você costuma ir de carro à região central — sendo a trabalho, a passeio, ou até mesmo para compras — saiba que há três formas oficiais de adquirir o seu Cartão Azul Digital (CAD):

• A primeira, já citada anteriormente, é a compra e a ativação do CAD direto de seu smartphone pelo aplicativo “Estapar Nova Zona Azul – SP”. Para mais detalhes, clique aqui;

• A segunda forma é acessando o site da Estapar no endereço: https://portalnovazonaazulsp.estapar.com.br/login, onde é só realizar o login com seu CPF/CNPJ, e depois, efetivar, como no aplicativo, a compra e a ativação do CAD;

• E por fim, a terceira forma é a ativação do CAD em estabelecimentos comerciais credenciados, em sua grande maioria bancas de jornal, lojas, que podem ser consultados neste link: https://novazonaazulsp.estapar.com.br/#pontos-venda.

Os cuidados na hora da ativação do CAD no comércio local

A própria Estapar alerta que não existem pessoas ou indivíduos que circulam nas ruas da cidade abordando os motoristas, autorizados a comercializar o Cartão Azul Digital.

Principalmente na região central (Brás, 25 de março, Mercadão, etc.), que são os lugares onde, infelizmente, há muitos deles vendendo o ticket falsificado ou até cobrando um valor a mais do que é o preço oficial, e o pior, levando as vítimas a serem autuadas.

Então, para que não caia em golpes, atente-se a todos esses detalhes:

APENAS os estabelecimentos comerciais credenciados e localizados próximos às vagas de Zona Azul distribuídas pela cidade, é que estão autorizados a comercializar o CAD;

• Você pode consultar com antecedência esses pontos oficiais de comercialização do CAD no site: https://novazonaazulsp.estapar.com.br/ ou no aplicativo Estapar Nova Zona Azul – SP;

• Ao ativar o CAD, repare alguns detalhes no comprovante de ativação/pagamento como: presença do brasão da prefeitura da cidade, logotipo da Estapar, valor oficial de R$ 5,00, razão social da empresa e código de autenticação;

• É possível verificar essa autenticidade do cartão comprado, acessando o site da Estapar: https://novazonaazulsp.estapar.com.br/ ou fazer a leitura do QR Code impresso para visualizar todas as informações da transação e confirmar se o CAD foi validado corretamente e assim evitar infrações;

• Vale ressaltar que a Estapar é responsável pela gestão e manutenção da Zona Azul de São Paulo, mas não é quem aplica multa. A empresa apenas monitora o uso adequado do sistema rotativo na cidade.

Clique nas imagens e siga-nos no Instagram @spdagaroa!

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Processando…
Sucesso! Você está na lista.
Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!

The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.

Comentários

Comentários

Tagged