Exposição sobre os 50 anos da carreira artística de Rita Lee estreará no MIS-SP ainda em 2021

SP ilustrada

Desenvolvida pela produtora Dançar Marketing — a mesma que trouxe para o Brasil os acervos do guitarrista Jimi Hendrix e da banda grunge Nirvana –, a mostra com acervo de materiais originais traçará um panorama sobre a carreira, e também, a vida de Rita Lee. A curadoria é de seu filho João Lee.

Foto de capa: A cantora Rita Lee e o seu acervo artístico. (Reprodução Instagram @guilhermesamora)

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

SAMSUNG ROCK EXHIBITION – RITA LEE

Exposição histórica sobre Rita Lee estreará ainda em 2021 no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP). Com material original, a mostra traçará um panorama da carreira e da vida da artista, uma das mais relevantes e plurais do Brasil, admirada ao redor do mundo.

Desenvolvida pela  produtora Dançar Marketing — a mesma que trouxe para cá na nossa SP da garoa, os acervos do guitarrista Jimi Hendrix e da banda grunge Nirvana –, a mostra será realizada com o naming rights da Samsung Electronics, pois provavelmente será intitulada como “SAMSUNG ROCK EXHIBITION – RITA LEE“. E que conta também com patrocínios da XP Investimentos e Porto Seguro.

Reveja a nossa cobertura na Samsung Rock ExhibitionNirvana: Taking Punk to the Masses:

Filho e especialista sobre a cantora no comando artístico

A direção artística é de Guilherme Samora, o estudioso do legado cultural de Rita e que foi o ghostwriter da aclamada publlicação Rita Lee – Uma Autobiografia” (Editora Globo).

A curadoria ficou por conta do filho da cantora, João Lee, que anunciou esta novidade na coluna da jornalista Sonia Racy (Estadão) e já fez o convite ao público:

Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos”.

Reveja a matéria sobre a noite de autógrafos do livro “Rita Lee – Uma Autobiografia”:

Previsão de abertura ainda para este ano de 2021

A estreia está programada para o 2º semestre de 2021, assim afirma Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing, e acrescenta:

Rita Lee é uma personagem sem igual no rock brasileiro e seu rico legado artístico merece uma exposição à altura. A curadoria do João Lee é certeira e levará para o público objetos e momentos emblemáticos da trajetória da artista, que explicam as particularidades de sua carreira e os aspectos inéditos de sua vida particular”.

A mostra seguirá todas as recomendações e protocolos dos órgãos de saúde quanto à pandemia de Covid-19, tais como a limitação no número de visitantes simultâneos, a realização de eventos cerimoniais e coletivas de imprensa de maneira digital, além do controle profilático de visitantes, como tem acontecido nas demais exposições na cidade.

Fontes: Dançar Marketing, Coluna Sonia Racy no Estadão e posts de IG @joaolee e @guilhermesamora.

Clique nas imagens e siga-nos no Instagram @spdagaroa!

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Processando…
Sucesso! Você está na lista.
Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.

Comentários

Comentários

Tagged