Com Emílio de Mello e Fernando Eiras
De Daniel MacIvor
Direção Enrique Diaz
Quartas e Quintas no Teatro Jaraguá, temporada até 30 de junho

(Da esquerda pra direita, Fernando Eiras e Emilio de Mello ~ Foto: Divulgação)
Três camadas são apresentadas e fundidas durante o espetáculo: a peça (escrita por um dos personagens); o espetáculo, e o passado.
A peça é a historia de Ray, que acontece com um estilo mais teatral, do que os outros dois planos. O espetáculo é o que acontece “aqui e agora” – o presente – consiste principalmente na discussão entre os dois personagens (“Este aqui” e “Aquele ali”) acerca da peça e seu desenvolvimento e a relação entre eles. O passado fala de como a relação entre os dois personagens principais se iniciou e se desenvolveu.
Há um acidente de carro envolvendo um Mercedes azul. O carro parece ter sido jogado para a outra pista, sem motivo aparente. “Esse aqui”, com a ajuda de “Aquele ali” representa as cenas de uma peça que ele escreveu sobre Ray, que supostamente dirigia o Mercedes azul. Ray fora informado pelo médico que sofria de uma doença grave. “Esse aqui” e “Aquele ali”, os dois personagens centrais, comentam as cenas, que envolvem ainda a mulher, o filho e o pai de Ray, e vão descobrindo implicações de suas vidas pessoais na obra escrita por “Esse aqui”.
“A historia é a base do que acontece em cena, mas não necessariamente tem que ser entendida de forma exata pelo público. O autor diz isso no texto de apresentação. O público é convidado a compor a historia que quiser ou puder”,
esclarece o diretor Enrique Diaz.
A concepção de cenário é desnudar o teatro, deixando-o com as paredes descobertas usando apenas duas cadeiras. A ambientação é indicada por uma iluminação diferente para cada “realidade”. Os únicos objetos de cena são: duas cadeiras, um casaco esportivo cinza, um lenço e um molho de chaves.

(Foto: Rafael Gushiken / São Paulo da garoa)
SERVIÇO
Teatro Jaraguá (265 lugares)
Novotel Jaraguá
Rua Martins Fontes, 71 – Bela Vista
Informações: 3255-4380
Bilheteria: terça a quinta das 16h às 19h, sexta e sábado a partir das 16h, domingo a partir das 15h. Aceita todos os cartões, débito e crédito. Estacionamento no local: R$ 30. Acesso a deficientes.
Vendas: www.ingressorapido.com e 4003-1212
Quartas e Quintas às 21h
Ingressos: R$ 60
Duração: 90 minutos
Gênero: Drama
Recomendação: 16 anos
Facebook.com/INONITBrasil

(Foto: Rafael Gushiken / São Paulo da garoa)
Fonte: Morente Forte Comunicação
Agradecimentos a Morente Forte

Redação SP da garoa

Latest posts by Redação SP da garoa (see all)
- Museu das Culturas Indígenas: gestão compartilhada entre o Estado e a comunidade indígena - 2 de julho de 2022
- Vibra Open Air — evento de cinema a céu aberto volta a São Paulo em seu vigésimo ano - 1 de junho de 2022
- Virada Cultural 2022 apresenta programação descentralizada no pós-pandemia - 24 de maio de 2022