Luis Maluf Art Gallery reinaugura com nova exposição solo de Apolo Torres: “Janelas”

SP ilustrada

Nova exposição solo de Apolo Torres: “Janelas”, marca a reinauguração da Luis Maluf Art Gallery, localizada na região dos Jardins.

A nova galeria

À esquerda, Apolo Torres, o artista; e à direita, Luis Maluf, o galerista (Reprodução)

A renomada Galeria Luis Maluf foi reinaugurada recentemente no dia 21 de junho, e reabriu com nova exposição intitulada “JANELAS“, do artista Apolo Torres, muito conhecido pelos murais grafitados, como a obra “Nina” localizada na rua da Consolação de frente para a praça Roosevelt, região central de SP.

O artista em processo de trabalho (Reprodução)

Marcando 10 anos de trajetória desde sua primeira mostra individual, Apolo Torres revela sua constante aprimoração técnica e ressalta a força de sua identidade artística. “JANELAS” é a sua segunda exposição solo na Luis Maluf, onde apresenta uma série de pinturas inéditas que o artista vem desenvolvendo desde o início de 2018.

 

Um estudo sobre a luz

“Janelas” na Luis Maluf Art Gallery (Reprodução)

A exposição conta com obras elaboradas com cuidadoso estudo sobre a luz, e Apolo Torres evidencia e divide o espaço da galeria em dois cenários: uma janela instalada no centro da galeria “separa” os trabalhos que retratam ambientes internos daqueles que mostram paisagens externas.

Na primeira parte as obras têm uma expressividade incorporada no interior. A luz direcionada que entra pela fresta e ali permanece, no íntimo, no meio. Nesse lado da mostra as paredes da galeria são escuras, buscando representar a solitude da penumbra, evidenciando o feixe de luz de fora para dentro.

“Janelas” na Luis Maluf Art Gallery (Reprodução)
Janelas na Luis Maluf Art Gallery (Reprodução)
Janelas na Luis Maluf Art Gallery (Reprodução)
Janelas na Luis Maluf Art Gallery (Reprodução)

Na passagem para o outro cenário, uma janela instalada na galeria idealiza a mudança da atmosfera nas pinturas. Agora no ambiente externo, a luz é ampla e as imagens tem como campo visual horizontes e elementos urbanos. As paredes da galeria, agora brancas, representam a luz vasta, extensiva e natural das paisagens externas.

As obras são todas pintadas à óleo sobre tela, e a atenção está voltada completamente para o momento de luz. As pinceladas são expressivas e marcantes, e as cores trazem consigo as emoções e a temperatura que a luz natural transmite.

“Janelas”
Óleo sobre tela, 60 x 90 cm, 2018
“Distante”
Óleo sobre tela, 60 x 90 cm, 2018
“Silhueta”
Óleo sobre tela, 140 x 200 cm, 2018

Sobre o artista

Apolo Torres nasceu em São Paulo e vem construindo sua carreira no muralismo com muita potência. Com participação em vários festivais, e murais pintados em vários países, como Finlândia, Itália, e Estados Unidos, Torres chega a sua oitava exposição individual com obras de abordagens únicas onde o estilo de pintura, que transita entre o expressivo e o realista, criam uma profusão de particularidades.

Obra “Nina” de Apolo Torres, grafitado na empena de um edifício localizado na rua da Consolação, cidade de São Paulo.

Apolo Torres
Sitehttps://www.apolotorres.com/
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/apolotorresart
https://www.instagram.com/apolotorres/


Serviço – Exposição “Janelas” de Apolo Torres na Luis Maluf Art Gallery

Data: 21/06 a 21/07
Horários: De terça a sexta, das 11h às 20h. Sábado, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1887 – Jardins
Telefone: (11) 99344-4238
E-mail: galeria@luismaluf.com
Sitewww.luismaluf.com
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/luismalufgaleria
https://www.instagram.com/luis_maluf/ 

 


Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
Redação SP da garoa
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.

Comentários

Comentários

Tagged