Artista baiano, ex-NovosBaianos, fez performance poética de seu segundo livro, “Poeta não tem idade”, além de interpretar sucessos dos quase 50 anos de carreira e do mais novo CD, “Ser Tão”.
Paris 6 Burlesque – restaurante e casa de espetáculos
Dois ambientes no Paris 6 Burlesque, na frente o restaurante e aos fundos, a casa de espetáculos (R. Gushiken/SP da garoa)
O cantor, compositor e poeta Moraes Moreira subiu ao palco do Paris 6 Burlesque, região dos Jardins, na quarta-feira (19/12), com o espetáculo “Música e Poesia”, onde o São Paulo da garoa esteve presente.
O local por ser também um restaurante, já nos preparou para um show mais intimista e pudemos ficar bem perto do palco. Moreira apareceu por volta das 21h40, apenas com banquinho, microfone e violão.
Moreira e as Palavras


Intercalando entre músicas e declamações, que segundo o próprio, “inspirado em Bethânia e as Palavras“, Moreira aproveitava para apresentar seu segundo livro de poesia, “Poeta não tem idade“, que inclui cordéis, poemas e cantorias.
Homenagens a grandes poetas e escritores que o influenciaram não faltaram, pois em um momento da apresentação, ele recitou uma poesia que mencionava: Jorge Amado, João Ubaldo Ribeiro, Machado de Assis, Guimarães Rosa, Manoel Bandeira, Câmara Cascudo, Carlos Drummond, Augusto de Campos, Augusto dos Anjos e Luiz Gonzaga.
Inclusive, o “rei do baião”, é considerado por ele como “um dos artistas mais representativos da cultura nordestina e brasileira, no geral e de todos os tempos“, confessando que a sua “carreira de compositor deve muito ao Gonzagão“, tanto que, ele o citou mais de uma vez no show.
Repertório revisitado e a origem do nome “Novos Baianos”

Na parte musical, Moreira viaja pelo seu extenso repertório, que vai desde os Novos Baianos – grupo em que começou e fundou no fim da década de 1960 – a grandes sucessos da carreira solo.
Moraes Moreira cantando “Preta Pretinha” do clássico álbum “Acabou Chorare” (1972) dos Novos Baianos
Moreira até relatou sobre a sua primeira vinda a nossa terra da garoa para gravar pela primeira vez em estúdio, e nos explicou também, o surgimento do nome “Novos Baianos”:
“Foi no ano de 69 que estive pela primeira vez aqui (São Paulo), e foi também a nossa (com os Novos Baianos) primeira vez em estúdio, nunca tinha entrado em um e nem sabia o que se fazia dentro dele” – risos da plateia – “e me recordo do pessoal daqui sempre falando pra gente: ‘lá vem de novo esses baianos’, e foi assim que surgiu o nome da banda.”
Ser Tão
Também rolou interpretações muito pessoais de clássicos da MPB e algumas canções do mais novo CD, “Ser Tão“:
Serviço – Paris 6 Burlesque Music Hall & Bistrô
Data: Quarta-feira, 19 de dezembro, às 21h
Endereço: Rua Augusta, 2809 – Jardins, São Paulo
Site: https://burlesqueparis6.com/
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/BurlesqueParis6/
https://www.instagram.com/paris6_burlesque/
Procura hospedagem por perto do Paris 6 Burlesque?
Booking.com 
Guarde o Pin no teu Pinterest!

Redação SP da garoa

Latest posts by Redação SP da garoa (see all)
- Museu das Culturas Indígenas: gestão compartilhada entre o Estado e a comunidade indígena - 2 de julho de 2022
- Vibra Open Air — evento de cinema a céu aberto volta a São Paulo em seu vigésimo ano - 1 de junho de 2022
- Virada Cultural 2022 apresenta programação descentralizada no pós-pandemia - 24 de maio de 2022