A convite muito especial, o São Paulo da garoa conferiu a nova empreitada gastronômica inaugurada recentemente no boêmio bairro paulistano, a Vila Madalena

O Olívio Bar localizado no triângulo de bares (como o Bar Astor) entre as ruas Arapiraca e Delfina, abre como o novo empreendimento do grupo que comanda o Fortunato Bar (Vila Mariana) do empresário João Paulo Warzèe.
Segundo o Warzèe, a proposta é mergulhar no universo dos bares que valorizam exclusivos drinques que foram criados em parceria com o “Bartender Argentino” (ex-Original, Pirajá e Jordão) que faz um trabalho primoroso respeitando o limite dos componentes, assim como a variedade de álcool contida em cada coquetel, ou seja, uma aposta na tendência da mixologia.
Bons Drinks


Tal aposta vimos e degustamos com esses exóticos drinks que foram sugeridos para “começarmos os trabalhos”.
Um é “Ciroc Redberry” (Laranja, Maracujá, Licor de Frutas Silvestres e Manjericão) servido no copo desenvolvido pelo designer tcheco Jakobsen.
O outro, é o chamado “Luz no Fim do Túnel” (Vodka, Maracujá, Espumante e Demerara) servido nesse copo em formato de lâmpada.
Ambos os drinks nos impressionaram e muito só pela apresentação.
Agora, um drink que chama a atenção e é servido na casa, é o chamado “Liberté” (Gin orgânico, Rum de coco, Licor fino, Abacaxi e Limão) que vem numa gaiola de ferro! (isso mesmo!) com toques dourados. E o engraçado que essa bebida só é “liberada” na frente do cliente, mostrando o jeito meio que “exibicionista”.
Comer, comer
O menu foi elaborado com a consultoria de Rachel Codreanschi, ex-Brown Sugar e pupila de Erick Jacquin (atual jurado do reality MasterChef Brasil), que destrinchou o cardápio em petiscos, canapés, pratos elaborados e sobremesas.
Começamos com os petiscos, provamos a sequinha Coxinha Gourmet, servida com 8 unidades e os Cubinhos de Arroz, em 10 unidades, todos com recheio e massa saborosos, que praticamente já nos satisfizeram antes mesmo da refeição principal.
O primeiro prato servido (e muito bem servido) foi o Entrecot de Black Angus, acompanhado de pupunha grelhada, farofa de banana da terra e molho chimichurri. A opção incrementa o cardápio com carnes de corte especiais importadas.

Outro que provamos foi o Atum em Crosta de gergelim, servido com arroz negro e molho wasabi, um prato tanto que exótico e para quem almeja obter “novas sensações gastronômicas”.

E para finalizar, saboreamos as sobremesas Pudim de Pistache com calda de Gengibre e a Torta Mousse de Nutella com sorvete de creme, duas ótimas pedidas para finalizar essa irreverente experiência que tivemos.
O estabelecimento


O projeto é da arquiteta Cilene Monteiro Lupi, que materializou o desejo dos sócios com ares contemporâneo, explorando acabamento em madeira, tijolinhos à vista, couro, cimento queimado e um jardim vertical em um dos ambientes.
Além de internet Wi-Fi disponível para os clientes, entradas USB e tomadas estão espalhadas ao lado das mesas e pelo balcão do bar.
O salão em formato de “L” tem o teto retrátil para os dias mais quentes, bancos confortáveis, além de sofás e apoios em barris de vinho na espera.
A disputada varanda, na parte externa, tem bancos arredondados, vegetação aparente e um suntuoso ombrelone.
Serviço Olívio GastroBar:

Endereço: Rua Delfina, 196 – Vila Madalena
Telefones: (11) 2372- 6477 / 8399
Horários:
Segunda a quinta, das 16h à 1h
Sexta e sábado, das 12h à 1h
Domingo, das 12h às 22h
Capacidade: 120 lugares
Cartões: Todos
Tíquetes: Todos
Cheque: Não aceita
Área de Fumante: Não
Área de Deficiente: Sim
Música: Som Ambiente
Wi-fi: Sim
Site: www.oliviobar.com.br
Instagram: @oliviobar
Facebook: /oliviobar
Aproveite para conhecer o nosso grupo no Facebook, clique aqui e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!

Rafael Gushiken

Latest posts by Rafael Gushiken (see all)
- Avenida Paulista: tudo sobre a via mais famosa da cidade de São Paulo - 12 de dezembro de 2021
- O adeus à Mirthes Bernardes, criadora do Piso Paulista - 19 de dezembro de 2020
- Bar Brahma, o famoso da Ipiranga com a avenida São João - 7 de outubro de 2020