SP da história SP da literatura

“Prédios de São Paulo para Crianças” será dedicado ao centro histórico

“Prédios de São Paulo para Crianças” é o livro ilustrado que convida pais e filhos a descobrirem as belezas e curiosidades da arquitetura paulistana na companhia do simpático cão personagem Miro

A ideia

Inspirado no sucesso da nossa trilogia “Prédios de São Paulo“, projeto idealizado por Matteo Gavazzi, gostaríamos de anunciar o primeiro volume do livro infantil “Prédios de São Paulo para Crianças“.

O seu lançamento está previsto para julho de 2018, com texto assinado pela jornalista Tatiana Engelbrecht, ilustrações de Daniel Almeida e a produção da GAPS Editora.

1º volume do “Prédios de São Paulo para Crianças” lança campanha com captação via financiamento coletivo (Divulgação)

“O interesse despertado pelo projeto ‘Prédios de São Paulo’ revela que as pessoas se interessam por arquitetura e querem conhecer melhor a cidade”,

assim afirma Matteo e conclui:

“Queremos que as crianças também façam essas descobertas de um jeito lúdico e divertido.”

O projeto editorial infantil

O primeiro volume do “Prédios de São Paulo para Crianças” será dedicado ao centro histórico, o lugar onde a cidade começou, porém, o objetivo é que a série avance rumo a outras regiões da cidade.

Guiadas pelo intrépido Miro, um legítimo rastreador brasileiro, as crianças terão a chance conhecer alguns dos mais emblemáticos prédios paulistanos do centro, como o Edifício Martinelli, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e o Altino Arantes, mais conhecido como “Banespão”, entre muitos outros.

Mas nem só de construções serão feitos os percursos. Durante os passeios, Miro apresentará curiosidades e surpresas que compõem esse emaranhado complexo que é o centro de uma megacidade como São Paulo.

1º volume do “Prédios de São Paulo para Crianças” (Divulgação)
1º volume do “Prédios de São Paulo para Crianças” e a ilustração do cão personagem Miro (Divulgação)

Financiamento coletivo

Assim como os três volumes da série fotográfica, o “Prédios de São Paulo para Crianças” também será viabilizado por meio de financiamento coletivo. A campanha está na plataforma Partio, com o prazo de captação até o dia 6 de abril de 2018.

Confira o vídeo abaixo da campanha e faça a sua contribuição! Saiba mais em: https://partio.com.br/projeto/predios-de-sao-paulo-para-criancas

(Reprodução Youtube: “Vídeo para a campanha de financiamento coletivo do livro Prédios de São Paulo para Crianças).

 


Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
Prédios de São Paulo
Criada em 2014 por Matteo Gavazzi, de 29 anos, a iniciativa cataloga imagens e informações históricas de edifícios da capital paulista. Já foram publicados, na página do Facebook e em dois volumes da série de livros Prédios de São Paulo, relatos descomplicados sobre aproximadamente 300 edificações. Um verdadeiro documento histórico e colaborativo sobre a memória e o patrimônio de São Paulo. Integram hoje a equipe: Matteo Gavazzi, Milena Leonel, Ana Clara Queiroz, Carolina Mossin e Emiliano Hagge.

Comentários

Comentários