Sampa Sky no Mirante do Vale é inspirado no Skydeck da Willis Tower Chicago (EUA)

SP do turismo

Sampa Sky, novo espaço localizado no 42º andar do Mirante do Vale (edifício mais alto de São Paulo), e que conta com decks de vidro suspensos a 150 metros; teve inspiração no Skydeck da Willis Tower (o mais alto da cidade norte-americana Chicago), com seus decks de vidro chamados “The Ledge“, suspensos a 400 metros de altura.

Foto de capa: Sampa Sky do Mirante do Vale e The Ledge do Skydeck Chicago/EUA. (Divulgação/Montagem)

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Novo ponto turístico com vista panorâmica – inspiração em Chicago (EUA)

Sampa Sky foi todo montado no 42º andar do Mirante do Vale, prédio mais alto de São Paulo (170 m). E a grande sensação desse novo espaço, foi a instalação das “varandas de vidro”, tipo deck, que se estendem para fora da fachada do edifício, onde o visitante terá a sensação de flutuar sobre a cidade, e conhecer novas vistas e horizontes.

Esse novo ponto turístico foi idealizado pelo chef André Berti (Jazz Restô & Burgers), após a sua visita inesquecível ao Skydeck localizado no 103º andar da Willis Tower em Chicago (EUA), e onde ele pôde ter a experiência de “flutuar” nos decks de vidro, que os de lá, ficam a mais de 400 metros de altura.

Acima, o “Skydeck Chicago” e o seu espaço de deck de vidro, “The Ledge”. Abaixo, a Willis Tower, o mais alto edifício (527 m) dessa cidade norte-americana. (Reprodução Instagram)

Assim que André retornou ao Brasil, ele procurou opções para desenvolver um espaço similar, aqui na nossa SP da garoa. O seu projeto foi apresentado para o advogado Antônio Carlos da Relva Caldeira, proprietário do 42º andar do Mirante, que não só aceitou de cara, como também, chamou o publicitário Alessandro Martineli para a sociedade dessa empreitada.

O projeto começou a ser divulgado ao público, por meio do perfil oficial na plataforma Instagram, a partir do dia do aniversário (25/01) da cidade deste ano (2021):

Está chegando o novo ponto turístico da cidade de São Paulo. Inspirado no Skydeck de Chicago, o Sampa Sky se encontra no 42⁰ andar do edifício mais alto de São Paulo, o Mirante do Vale. O Sampa Sky é o resultado de décadas de experiência de três empresários vindos de áreas complementares (…)”.

View this post on Instagram

A post shared by Sampa Sky (@sampasky)

Texto extraído do post do anúncio do projeto Sampa Sky com a foto dos sócios responsáveis (André, Antônio Carlos e Alessandro) no local, o 42º andar do edifício Mirante do Vale. (Reprodução Instagram)

Detalhes do Sampa Sky

Foram construídos dois decks de vidro retráteis: um voltado para a face sul – vista do Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Ifigênia; e outro para a zona leste, que fica sobre a Av. Prestes Maia.

O projeto, desenvolvido especialmente para o Sampa Sky, tem em sua base quatro camadas de vidros de 10 mm da Guardian Glass e três camadas do PVB Estrutural da Eastman, garantindo resistência superior a 30 toneladas com total segurança.

O espaço total desse andar é de 700 m². A capacidade permite receber até 400 pessoas simultaneamente, mas para a inauguração e nos meses seguintes, esse número será reduzido e atenderá as normas de segurança indicadas pelos órgãos competentes.

Um café, assinado pela marca Três Corações, vai funcionar regularmente no local.

O funcionamento será de terça a sexta, das 11h às 19h; aos sábados, das 9h às 19h e aos domingos, das 9h às 16h. O espaço vai funcionar também para eventos corporativos e sociais.

A abertura oficial para o público será no domingo, dia 08 de agosto, e os ingressos, com datas até o fim do mês de novembro, estão sendo vendidos no https://bileto.sympla.com.br/event/67668/d/102976, com preço único promocional de R$ 30,00 para as reservas até o dia 07 de outubro de 2021 (crianças de até 8 anos não pagam).

Serviço — SAMPA SKY

Abertura: 08 de agosto (domingo).
Valor: preço único promocional de R$ 30,00 para reservas até o dia 07 de outubro de 2021 (crianças de até 8 anos não pagam).

Dias e horários de funcionamento:
Terça a sexta – 11h às 19h.
Sábados – 9h às 19h.
Domingos – 9h às 16h.

Venda onlinewww.sympla.com.br

Endereço: Rua Pedro Lessa, 110 – Ed. Mirante do Vale, Centro de São Paulo/SP.

Redes Sociais:
https://www.instagram.com/sampasky/
https://www.facebook.com/sampaskysp

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Clique nas imagens e siga-nos no Instagram @spdagaroa!

Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.

Comentários

Comentários

Tagged