Shopping Light promove edição especial do ‘Walking Tour’ com foco na história dos negros em SP

SP do turismo

O passeio com organização e operação SP da garoa é totalmente gratuito e as vagas são limitadas. Saiba como participar.

Foto de capa: Caminhada do projeto Afro Sampa Tour da guia de turismo Déborah Fabricio. (Crédito: Divulgação)

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Processing…
Success! You're on the list.

Mês da Consciência Negra

Celebrar a história do povo preto e a importante participação na construção da nossa sociedade é fundamental. Por isso, o Shopping Light promove um “Walking Tour – Edição Especial Consciência Negra” no dia 20 de novembro, a partir das 9h30. O evento propõe um passeio pelo Centro Histórico com o apoio do projeto Afro Sampa Tour, que traz um olhar voltado a valorizar o papel dos negros no desenvolvimento da capital paulista.

A ideia é trazer à tona as histórias de um povo que tem participação muito presente na construção de São Paulo mas que, muitas vezes, são excluídos, ignorados. O Dia da Consciência Negra é uma ótima oportunidade para mostrar essa parte importante da cidade que amamos. Estamos muito felizes em poder expandir essas informações. Convidamos as famílias a mergulhar conosco nessa aventura que ajuda a revelar uma parte relevante de nossas origens”,

— afirma Débora Neves, coordenadora de Marketing do Shopping Light.

O passeio com narrativas afrocentradas do centro histórico de SP

O passeio guiado conta com a participação do guia Rafael Gushiken, idealizador do projeto SP da Garoa e credenciado pelo Ministério do Turismo, além da presença de Déborah Fabrício, do projeto Afro Sampa Tour, que faz parte das pesquisas do Coletivo Negras Memórias e tem como finalidade levar experiências turísticas aos visitantes e moradores sob a narrativa do povo preto paulistano; como também da presença de Ricardo Monteiro, professor de dança que irá ministrar uma oficina de dança afro-brasileira para o fechamento dessa experiência única.

O roteiro inclui o Shopping Light, de onde o programa tem início, às 9h30, passando pela Igreja da Irmandade de Nossa Srª do Rosário dos Homens Pretos (Largo do Paissandu), Ladeira da Memória + Casa Preta Hub, Largo São Francisco + Educafro, Largo da Misericórdia, Praça Antônio Prado (antigo Largo do Rosário), Pátio do Metrô São Bento, até o término no rooftop – espaço Priceless do Shopping. O passeio tem término às 13h, com uma vista privilegiada do Vale do Anhangabaú.

Afroempreendedorismo

O empreendimento também é o lugar ideal para quem busca produtos afro. A loja Preta Brasileira está localizada no 3º Piso e reúne uma série de itens que valorizam a identidade e o orgulho negro, para todas as idades.

Para saber mais informações sobre o evento, bem como detalhes das operações do Shopping Light, basta acessar o site www.oshoppinglight.com.br. O empreendimento fica na Rua Cel. Xavier de Toledo, 23, na República, região central de São Paulo.

Serviço — “Walking Tour – Edição Especial Consciência Negra”

Data: 20 de novembro (domingo)
Horário: a partir das 9h30
Local: Concentração no Piso Térreo em frente à Starbucks do Shopping Light – acesso pela Rua Formosa, 157 (perto da saída p/Terminal Bandeira da estação Linha 3-Vermela Anhangabaú)
Entrada: Gratuita, mediante inscrição no e-mail recepcao.light@gazitbrasil.com ou telefone (11) 3154-2299
Classificação: Livre

Clique nas imagens e siga-nos no Instagram @spdagaroa!

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Processing…
Success! You're on the list.
Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.
Tagged