SP da garoa no 2º Fórum de Turismo 60+ ocorrido no Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo

SP do turismo

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

A segunda edição do Fórum de Turismo 60+ organizado pelo grupo Kuwabara Comunicação (das Revistas Melhor Viagem 60+ e ViaG) ocorreu nesta segunda-feira (13/05) no espaço de eventos do luxuoso Hotel Tivoli Mofarrej de São Paulo (região Jardins).

Estiveram presentes mais de 30 expositores e 10 personalidades, entre painelistas e palestrantes, como a própria organizadora Ana Carolina Melo, Regina Moraes (Instituto Velho Amigo), Guilherme Paulus (fundador da operadora e agência de viagens CVC), Arnaldo Franken (líder do Grupo Arbo), e as notáveis e grandes representantes da longevidade, Helô Pinheiro (a eterna musa inspiradora da composição “Garota de Ipanema”) e Bruna Lombardi (atriz e apresentadora, ainda que sua presença foi remotamente via plataforma digital de reunião on-line).

2º Fórum de Turismo 60+ apresenta grandes nomes para debater o empreendedorismo na maturidade

A equipe SP da garoa esteve presente e mostramos aqui nesta matéria os destaques desse encontro que, em 2024, tornou-se fixo no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo.

Lançamento do guia turístico “Turismo da Maturidade no Estado de São Paulo”

Em sua abertura, houve a solenidade com a presença de alguns políticos da pasta de turismo, como por exemplo, o Secretário de Turismo e viagens do Estado de São Paulo (SETUR-SP), Roberto de Lucena, que na ocasião fez o lançamento oficial do guia turístico (formato impresso e digital) “Turismo da Maturidade no Estado de São Paulo”:

• São 70 destinos inclusivos que atraem desde viajantes maduros que buscam relaxar em meio à natureza aos que preferem o agito das festas e parques temáticos do interior do Estado;
• A publicação descreve atrativos seguros e confortáveis reconhecidos pela vocação turística – e vendidos ao público 60 por agências e operadoras de viagem de SP;
• A curadoria de destinos e a produção de conteúdo do guia são da Revista Melhor Viagem (Grupo Kuwabara Comunicação) e está disponível gratuitamente neste link: https://www.turismo.sp.gov.br/guia-da-maturidade-sp.

Painéis que elucidaram e trouxeram protagonismo ao turista sênior

No painel “Comportamento do Consumidor 60+ e o que é afinal Humanizar a sua Marca“, contou com as presenças de Rita Almeida (HEAD de planejamento estratégico na AlmapBBDO) e Thiago Akira (Palestrante e Consultor de Marketing Digital no Turismo) com mediação de Thais Medina (Jornalista e fundadora da agência Business Factory).

Já no painel “Empreendedores 60+” contou com as presenças de Guilherme Paulus (CVC) e Arnaldo Franken (Grupo Arbo) com mediação de Mariana Aldrigui (Professora, Doutora e Pesquisadora — USP). Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels, estava escalada para esse painel, porém, não pôde comparecer no evento.

E por fim, no mais aguardado, o painel “Bem-Estar e Longevidade” trouxe a celebridade Helô Pinheiro (“garota de Ipanema“) e Natália Dornellas (Militante da “Bela Velhice”) com mediação de Rosana Beni (Apresentadora de TV e RP).

Workshops para divulgação de vários destinos turísticos nacionais e internacionais

O evento também foi repleto de participações de representantes ligados à promoção de vários destinos turísticos que já entendem e oferecem uma estrutura para receber e atender o público idoso. O destaque ficou para Bruno Wendling, que é Diretor-Presidente na empresa Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR-MS), e promoveu o seu estado com foco para as cidades de Bonito e Bodoquena, as quais atualmente representam os melhores destinos de ecoturismo com referência mundial em turismo responsável e sustentável.

Conclusão

O evento foi muito relevante para que, de uma vez por todas, evitemos o preconceito contra esse público potencial de idosos (60+, 70+, 80+…), e ainda mais para nós da área do trade e B2B (business to business) do turismo, pois só temos que ver oportunidades e trazer sempre o melhor acolhimento a todos eles, não deixando de pensar sempre nas melhores estruturas, condições e viabilizações.

Parabéns a todos responsáveis por esse evento necessário! Nos vemos na próxima edição em 2025!

Data: 13 de maio de 2024 (segunda-feira)
Local: Hotel Tivoli Mofarrej de São Paulo
Endereço: Alameda Santos, 1437, São Paulo (SP)
Sitehttps://www.forumdeturismo60.com.br/
Rede social: https://www.instagram.com/forumdeturismo60/
E-mail: contato@forum60.com.br

Clique nas imagens e siga-nos no Instagram @spdagaroa!

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Processando…
Sucesso! Você está na lista.
Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.

Comentários

Comentários

Tagged