Metade dos paulistanos bebe cerveja  e tem preferência por uma marca

Por: Pesquisa Méliuz

Imagem: Getty Images

Qual é a cerveja preferida dos paulistanos?

O Brasil teve um enorme fluxo de escravos vindo da África, o que formou grande parte da descendência brasileira. Popularizaram o óleo de dendê e o leite de coco, ingredientes muito presentes na culinária regional do estado da Bahia.

Imagem: Getty Images

Em pesquisa realizada com mais de 1.000 entrevistados, foi perguntado qual a cerveja preferida dos paulistanos. Mas será que você vai concordar com a escolha deles?

Qual é a cerveja preferida dos paulistanos?

O Brasil teve um enorme fluxo de escravos vindo da África, o que formou grande parte da descendência brasileira. Popularizaram o óleo de dendê e o leite de coco, ingredientes muito presentes na culinária regional do estado da Bahia.

Imagem: Getty Images e Méliuz (Reprodução)

Mais da metade dos paulistanos costuma beber cerveja (53,4%) e um quarto dos beer lovers tem o costume de comprar a bebida uma vez por semana.

Qual é a cerveja preferida dos paulistanos?

O Brasil teve um enorme fluxo de escravos vindo da África, o que formou grande parte da descendência brasileira. Popularizaram o óleo de dendê e o leite de coco, ingredientes muito presentes na culinária regional do estado da Bahia.

Imagem: Getty Images e Méliuz (Reprodução)

No entanto, a principal frequência para a compra é de uma vez ao mês (36,4%).

Qual é a cerveja preferida dos paulistanos?

O Brasil teve um enorme fluxo de escravos vindo da África, o que formou grande parte da descendência brasileira. Popularizaram o óleo de dendê e o leite de coco, ingredientes muito presentes na culinária regional do estado da Bahia.

Imagem: Getty Images e Méliuz (Reprodução)

A marca mais consumida, em São Paulo, é a Heineken, que é a cerveja preferida por 46,6% dos paulistanos. Nos bares e nas residências também marcam presença a Budweiser (29,9%), a Skol (25,6%) e a Stella Artois (25,2%), além das cervejas artesanais, que é a pedida de 22,4% dos entrevistados.